quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Sobre Sentimentos

Hoje em dia virou moda: a garota fica duas semanas com o menino e já manda um depoimento: EU TE AMO MUITO MEU AMOR! Bem desse jeito mesmo, com direito a negrito e CAPS LOCK! Tudo bem que amor é uma coisa tentadora e fascinante, mas porque não curtir a delicia de gostar de alguém? Sentir ciúme, saudades, pular de alegria depois de passar o dia com a pessoa, ficar triste quando briga e feliz com a reconciliação. Pode até ficar na fossa se quiser, mas não precisa amar imediatamente. Amor requer tempo, dedicação, química, história do casal, paciência, e algumas coisas que a mente humana desconhece. Alguns momentos de intimidade e conversas não são amor. Sentir muita vontade de ficar perto não é amor. Sofrer quando a pessoa sofre é um sinal do amor, mas quando gostamos também sentimos isso. Enfim, amor é uma coisa divina, e delicada. Uma pessoa que se decepcionou com o amor uma vez pode criar traumas eternos de dizer: eu te amo. E principalmente de sentir isso. Se esse for seu caso, uma alerta: não deixe de viver sentimentos porque eles te machucaram, afinal, amar dói mesmo, mas não podemos desistir. Goste, goste muito, se apaixone e depois ame. Sinta a dor da perda, mas depois recomeço tudo. Só não pode deixar o coração enferrujar e a vida perder a graça, porque se gostar cansa e amar dói, não sentir nada MATA!


ps: eu acho que meu blog não aceita mais do que 3 comentarios, ou me jogaram uma maldição.

3 comentários:

Minuto do Intervalo disse...

Muito bom o post, assim como o blog.

A própria novela ajuda isso. Em "A Favorita", a personagem Lara troca de namorados como quem troca de roupa, e sempre diz amar para sempre, amor eterno.

Obrigado pela visita!
Beijos

Cá ツ disse...

ola...
muito bom o post..
assim como o resto do blog ;}
te linkei!

e disseste tudo: Amor requer tempo, dedicação, química, história do casal, paciência, e algumas coisas que a mente humana desconhece. Alguns momentos de intimidade e conversas não são amor....

...hoje em dia o amor está tão banalizado... as pessoas nao se permitem apaixonar, sofrer, viver, conhecer... amor de verdade é tão raro.. meus 2 primeiros namorados de anos nao digo que amei.. mas gostei muuuito.. hoje sei que amo, porque sinto que é totalmente diferente.. mas foi tudo um processo.. de conhecer, de sofrer, de cuidar, de querer bem e de deixar viver... ;}

beijinhusss
bom domingo ;*

..e muito amor (sincero!) ;D

Renata disse...

Verdade..apoiadisima...rsrs
ja vii muito disso!

=]

pretendo acompanhar esse blog...adorei