sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Você precisa é de você, e só.

Todos nós nascemos iguais e únicos ao mesmo tempo. Por isso ninguém é melhor que ninguém, e todos são especiais. E ninguém PRECISA de um relacionamento com ninguém. Frases de amor que contenham “eu preciso de você” realmente me apavoram. Você tem saúde, família, amigos, trabalha, estuda, pratica esportes. Ai um belo dia começa a amar e abre mão de tudo isso. E quando o amor vai embora, você acha que precisa de amor. Mas você precisa é ser você de novo, oras bolas. Precisa retomar os laços com a sua família e com seus amigos, precisa voltar ao seu emprego e ao seu curso, precisa praticar seu esporte. O amor tem que ser um item da lista: coisas minhas. E não o centro do seu universo. Porque nem todo amor tem um final feliz, e nem todo amor dura para sempre. E se ele for o centro do seu universo, quando ele for embora todo o seu mundo vai junto e você fica uma alma vazia. Você tem que ter raízes fortes para que nenhum vento (paixão) derrube a arvore da sua vida. O amor é um iten indispensável para a felicidade plena, e não a própria felicidade. Amigos verdadeiros, família que apóia, ganhar a vida fazendo aquilo que se gosta, ter atividades de lazer, paz interior e um amor verdadeiro é felicidade plena. Mas isso não significa que se você não ter um ou dois desses itens você vai ser a pessoa mais infeliz do mundo. Porque nada disso é o centro do universo. Nós somos o centro do nosso próprio universo, e só. Cuide de você e não procure alguém para fazer isso. Você vai achar um dia alguém que sabe se cuidar também. E vocês vão acabar apenas se completando por amor e não por necessidade.

8 comentários:

Vitoria Viana disse...

Gostei do seu blog ;x

Lari Reis disse...

Sabe aquela história de que "se você não gostar de você, quem vai gostar"? Pois bem, eu até que acredito nisso. Quer dizer, acho que o amor que a gente tem pela gente mesmo é que nos ensina a amar os outros. Quando a única solução visível é estar com outro alguém significa que a pessoa não é capaz de amar a si mesma e precisa de outro alguém para fazê-lo. Infelizmente, por não saber amar a si, essa pessoa não saberá retribuir o carinho que o outro tem a dar, ou não entenderá como correta a forma de amor que a outra pessoa oferece (já que, internamente, desconhece esse sentimento. Ai tudo acaba!
Só dizer que acredito que é muito bom ter alguém por perto... Mas como você mesma disse, não é a única forma de felicidade!

BEijo;*, ótimo texto!

Renata disse...

tem um selinho pra ti no meu blog

pega lá

Yas B. disse...

wowwwwww isso aí! verdade,verdade, verdade!
já deixei isso acontecer, e me ferrei e hoje dois anos depois vejo tudo que disse na minha frente, adoreiii!!!!!!!!! bjoss

ps:eu sei, fui efusiva demais, mas é pq é verdade e tem a ver comigo....


http://yas.carly.zip.net/

Alicya Haze disse...

Ohh, concordo. Ngm merece essa de "preciso de você!" Mew, uma pessoa assim não tem auto-estima e pra amar alguém, primeiro é preciso saber amar-se.
ClassicPrincess.com

Aninha disse...

oi amiga, tudo bem?
tô passando aqui para agradecer a visita e o award :D
gostaria de saber se poderia colocar o award no meu novo blog, acontece que eu fechei o nah clara (:
bgs :*

Bárbara O. dos Santos. disse...

Por um momento eu acreditei que você quisésse dizer que o homem é uma ilha independente não precsia de NINGUÉM,exatamente NINGUÉM.
E só então eu percebi sobre o que tratava esse NINGUÈM.hehe
Concordo com o que disse.
O amoado não dev ser o cnetro nem o suporte da sua vida,ele deve ser um compleemento.

Uma vez eu li em algum lugar que:
O amor por necessidade,é o amor ifantil.
Por que o amor maduro,precisa por que ama e não o contrário.

Belo post.;)

=***

Jerri Dias disse...

Ah, no início achei que isso seria um texto sobre egoísmo e imaturidade e acabou sendo bem o contra´rio. Parabéns.
Uma pena que parece que o blog só funciona nas férias e tá abandonado que nem casa de praia no inverno... :(